Tratado sobre o Transtorno do Espectro Autista será lançado no Summit de Saúde Mental 2026

Entre os coordenadores da obra está Carmem Gottfried, pesquisadora do INCT.NIM/UFRGS e referência em estudos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tratado sobre o Transtorno do Espectro Autista terá lançamento oficial no dia 25 de abril, durante o Summit de Saúde Mental 2026, em Bento Gonçalves (RS). A obra é coordenada pelos especialistas Rudimar Riesgo, Carmem Gottfried, pesquisadora do INCT.NIM/UFRGS, e Flávio Kapczinski.

O livro transforma conhecimento científico em cuidado, articulando evidências atualizadas e experiência clínica com os desafios reais vividos no consultório, na escola, nas famílias e na formulação de políticas públicas. Ao percorrer da infância à vida adulta, a obra propõe caminhos práticos para ampliar acesso, inclusão e qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Voltado a profissionais da saúde, pesquisadores e estudantes, o tratado chega em um momento de ampliação do debate público sobre o autismo e da busca por abordagens cada vez mais qualificadas e baseadas em evidências.

O lançamento integra a programação do Summit de Saúde Mental 2026, evento que reunirá especialistas de diferentes áreas para discutir temas estratégicos no campo da saúde mental.

Serviço

Summit de Saúde Mental 2026

Dias: 24 e 25 de abril de 2026
Onde: Dall’Onder Grande Hotel – Bento Gonçalves (RS)
Inscrição: www.ssm2026.com.br/inscricao/

CONTEÚDOS
RELACIONADAS

Acessar o conteúdo